segunda-feira, 28 de abril de 2014

A vida de alguém com Alguém




– Ei, amigo(a)... Sente-se aí. Vamos conversar! Eu tenho algo para falar e algumas coisas para te contar.
Quantas vezes a vida te pregou uma peça? Quantas vezes você viu seus sonhos morrerem? Quantas vezes seus planos deram errado, errado bem na hora em que você apostou com tudo que dariam certo? Eu vi meus sonhos morrerem algumas vezes, vi meus planos darem errado algumas muitas vezes, e a vida me pregou vezes por vezes algumas peças. E por um bocado de vezes ela me pregou a mesma peça. E eu me pergunto agora: "Como eu não reconheci o prelúdio de algo que já conhecia de fato por experiência? Como pude me deixar ser pega? Onde estavam minhas armas contra ataques que vem para matar?" Talvez a resposta seja essa: Eu estava distraída! Distraída com minhas dores internas, dores tão internas que eram totalmente escondidas atrás de algum tipo de falsa heroína. Confesso, perdi tempo com o homem caído dentro de mim. Por muito tempo me escondi, por muito tempo te escondi, por muito tempo passei no chão frio dessa vida cega de Luz. 
Nos vermos nessas situações não é fácil, lembrar não fácil, assumir não é fácil, se esconder não é fácil... E admitir talvez seja o mais difícil. Pedir ajuda nesse mundo com pessoas tão machucadas, com grande possibilidade de estarem mais cansadas e machucadas do que você, é realmente uma atitude insegura demais. Mas tenho uma boa notícia para nós. Eu conheci Alguém. Alguém que faz as pedras dessa geração falarem, a jumenta ter voz humana, o cego enxergar, o mudo falar, o surdo ouvir, que tem o poder sobre a morte, que acolhe os feridos, os humilhados, os desprezados, que ama as viúvas, que dá vida ao morto e faz andar aquele que não andava. Esse Alguém faz tudo isso por amor, por saber que existe uma Laís além dos olhos de quem a olha, por saber que você existe e não é apenas mais alguém no mundo (quem sabe perdido no mundo?).
Você se alegra agora? Eu me alegro porque há esperança, ainda há amor, ainda há vida e ainda há tempo. É quase que regra encontrar tudo isso quando achamos que estamos prestes a morrer, morrer de dor, morrer de sofrimento, morrer por ver sonhos se desfazerem, morrer por ver seus planos afundarem no mar da vida. Mas deixa eu te falar, quando achei que iria morrer de dor e de sofrimento, esse Alguém chegou e tocou na minha dor. Trouxe vida ao que estava morrendo. Quando vi meus sonhos afundarem no mar, Ele me mostrou que sobre as águas podia andar. E você ainda deve estar curioso para saber quem é esse Alguém, né?! Esse alguém é Jesus, é Deus Pai, é o Espírito Santo, são três em um, amigos bem presentes, cura, libertação, restauração e transformação. 
Eu nunca quis impor religião alguma, até porque não vivo uma. Eu vivo e conheço apenas Jesus, a salvação do mundo, a promessa de uma vida melhor. Já passei por momentos difíceis, e foi n'Ele que encontrei o amor que me faltava, a cura que esperava, a esperança que precisava e a vida da qual nasci para ter. Ninguém precisa fugir, e muito menos se esconder! Ele te vê, me vê, te conhece no mais íntimo e também me conhece, Ele não nos julga e nem nos condena. Ao contrário, Ele nos abraça e nos coloca em Seus braços como se fossemos bebês que precisam de um Pai. Talvez você não tenha tido um pai, e talvez você sofra por isso. Mas entenda e acredite: você não é órfão, você tem um Pai, o Pai do mundo. Ele te ama de maneira especial, e Ele tem você registrado(a) na palma de suas mão, e Ele diz que nunca te deixará e tão pouco te abandonará. 
Eu não quero terminar esse texto de forma convencional, quero você o termine daí onde está, porque daqui onde estou terminarei de forma que esteja em Seus braços de amor. Você pode terminar nos braços de amor Daquele que te amou primeiro e muito antes do seu nascimento (porque Ele já sonhava com você). Então termine como quiser, ou não termine. A escolha é sua! 

(Laís Feliciano)