segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Por amor

 
Você já amou alguém como se todo seu sentimento não fosse o suficiente, por mais puro que ele fosse? Às vezes tenho a impressão de que certos amores não me cabem, e às vezes me vem à impressão de que meu amor não cabe nos limites de amar. Mas o que é amor? O que é amar? Amar é muito mais do que dizer, amar é viver, agir em amor. Acho que deveria ser lei em nossa legislação amar acima de tudo e sobre tudo. Deveria existir punição para quem não ama o próximo, talvez escolas que ensinem amar.
Você pode estar pensando que amor não se exige, que amor se conquista. Balela! E você está errado(a). O mundo é doente por não sabermos amar. Não falta amor, falta conhecimento do amor. Amar é você esquecer suas necessidades egoístas e se doar ao próximo. Amor é você se importar com as pessoas. Amor é você se sacrificar. Sim, amor é sacrifício. Um Homem se sacrificou por mim e por você. Como não dizer que amor é sacrifício? Amor é você decidir agir para o bem. Ainda que você não queira fazer o bem. O Homem que se sacrificou por nós não queria o sacrifício, mas ele estava decidido fazer o bem, o bem por nós.
E às vezes fazer o bem por alguém, é fazer o “mal” para nós mesmo. Mas pensa na recompensa: Um sorriso, um obrigado(a), um(a) amigo(a), uma cura, uma salvação... Amor cura, amor salva, amor liberta. Amor. A vida é movida por amor! Se há vida, há por causa do amor. Reconheça o amor! Ele é tão simples... E ele vem na frente de tudo, de todos.
Eu sei, amar não está fácil, amar não é fácil! Há pessoas que eu me entrego ao mais profundo do que sei sobre amar. No entanto, existem outras que sofrem carência do meu amor (ainda e por enquanto). Mas quando eu penso na origem da vida, percebo que foi tudo por amor. Por amor somos perdoados, por amor somos sarados, por amor somos aperfeiçoados... Por amor. Tudo por amor!
Por isso meus amigos, eu lhes digo: Por amor, perdoe e perdoe-se. Por amor, esqueça o que te faz mal. Por amor, esqueça a balela da reciprocidade. Por amor, esqueça o “bateu, levou”; o “toma lá, dá cá”; o “aqui se faz, aqui se paga”; o “eu pago na mesma moeda”. Esqueça! O AMOR CURA. Ele te cura. Você depende dele para viver. O câncer nasce da amargura, do rancor, do ódio... É melhor morrer por amor do que viver sem ter o porque morrer. Então ame, e seja amor!

(Laís Feliciano)