sábado, 26 de fevereiro de 2011

Colegas, Amigas, Melhor Amiga

                        Imagem do filme: Noivas em Guerra


“Oh, você é a melhor amiga que eu já tive. Tenho estado com você há tanto tempo. Você é o meu sol, e eu quero que você saiba que meus sentimentos são verdadeiros. Eu realmente te amo.” (Queen - You’re my best friend)


Na amizade também existem classificações. Não dá para dizer que todo mundo é seu amigo, que todos são seus melhores amigos. Não é assim que a banda toca. Há colegas, há amigas e há melhor amiga. Colegas são aquelas que estarão no bando da igreja esperando a cerimônia começar. Amigas são aquelas que serão suas madrinhas de casamento. E por fim, a melhor amiga! É exatamente dessa que eu quero falar. É da minha melhor amiga que eu vou falar. A melhor amiga é única, é aquela que vai experimentar de tudo com você. É ela que esteve e estará ao seu lado sempre e para sempre. É ela que irá te acompanhar em todos os preparativos do seu casamento. Ela será madrinha, mas muito mais do que madrinha, ela será testemunha. Testemunha de mais um momento importante da sua vida.
A melhor amiga é aquela que te ajuda nos preparativos, na arrumação da festa até na sua própria arrumação. Ah, é ela que vai fazer uma homenagem a você e um brinde, afinal, quem melhor do que ela para falar de você, de suas histórias (as que não te compromete, é claro.) Ela irá com você escolher o vestido, ela sentirá contigo todo aquele nervoso que as noivas sentem, ela vai chegar no mesmo carro que você. Ela vai até a porta, e no meu caso, se duvidar eu troco o meu pai pela minha melhor amiga para entrar comigo até o altar. A melhor amiga é aquela que estará com você o tempo todo no momento mais importante da sua vida, o casamento. E logo em seguida, acompanhará seu processo de gravidez e ainda será madrinha de seus filhos. A melhor amiga é como se fosse sua irmã.
Minha melhor amiga será tudo e por ela eu desejo e faço de tudo para que o nosso mundo seja melhor, seja um lar agradável onde ela possa encontrar a paz que em muitos lares não existe. Por ela eu dou o sangue para que os caminhos que ela trilhar a leve para o sucesso. Por ela eu estarei sempre aqui para encoraja lá, para arrancar escamas que a impedem de fazê-la enxergar que ela pode muito mais do que ela sonha. Por ela eu farei de um dia de semana um feriado, só para ela descarregar as pressões e renovar-se.  Por ela eu vou fazer suas rugas se tornarem pequenas marcas na vida de alguém que viveu, e viveu feliz. Enfim, por ela eu daria tudo, tudo que me deu e muito mais.


“Casamos nossa amizade e as palavras finais foram: na alegria ou na tristeza.” (Laís Feliciano)
(Laís Feliciano)
* Dedico a minha melhor amiga, Jacqueline Bustamante.