sexta-feira, 25 de março de 2011

Mude!



"Ninguém pode ser escravo de sua identidade: quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar." Elliot Gould


Mudar é: Deslocar, alterar, modificar, trocar, transformar, substituir, ou trocar de domicílio. Pode ser que ‘mudar’ seja mais do que citei, mas no momento quero dar uma base do que é mudar. A mudança que quero dizer hoje é aquela em que você resolve jogar por terra todo o passado que te acorrentava, revolver iniciar uma vida nova. Independente se ela seja construída aqui ou em outro lugar.
Mudar é renovar o guarda roupa, é mudar o cabelo, é mudar de atitude, é mudar o modo de falar, o modo de expressar-se. Mudar é nascer de novo. Mas mais do que nascer de novo, mudar é, mudar seus pensamentos, seu modo de olhar a vida. Mudar é estar aberta para o que a vida lhe presentear. Sim, você tem que estar de braços abertos e agarrar o que vier, sendo bom ou ruim.
Vamos lá, saia do comodismo! Comodismo só nos atrasa. Já parou para pensar que nesse exato momento você poderia estar com um amor novo, um emprego melhor, com notas melhores na escola ou faculdade? Nesse momento você poderia estar curtindo a vida. Mas por conta do comodismo você não está vivendo o que você nasceu para viver, para possuir. Quando você está no comodismo, não há mudança. E você ainda fica com a mesma vidinha. Mas pior do que estar com a mesma vidinha, é fica INSATISFEITA e não fazer nada para alterar o quadro da situação.
Já disse, vamos lá. Mude! Comece aos poucos se quiser, mas mude! Faça um novo corte no cabelo, pinte de uma cor diferente. Renove o guarda roupa, vá ao salão toda sexta-feira. Faça algo! Comece assim, se produzindo, ficando bonita. Somos mulheres bonitas, maravilhosas, não se sinta feia, não há mulher feia. O que há é mulher pobre ou relaxada. Nada contra, pelo contrário, ainda assim consigo ver a mulher maravilhosa que há dentro de cada uma.
Mas minhas amigas, se não está dando certo desse jeito que está vivendo, tente algo novo. Se o problema é seu parceiro, largue esse homem que só te trás desgosto, magos, lagrimas. Se for o emprego, saí desse emprego que não te dá uma folguinha para respirar e ficar bonita. Se estiver estressada, faça uma viajem, saia mais com os amigos. Ah, pratique um esporte, faça uma corrida de manhã ou no fim do dia, vá a academia. Mulheres, renovem! Não continuem as mesmas. Coloquem um ponto final no seu ‘eu antigo’ e comecem de novo! Não permita que você viva em um circulo. A estrada é longa meu bem e a purpurina não pode acabar jamais! Rs


"O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada." (George Bernard Shaw)

Laís Feliciano